Edith Cultura

O Espaço Edith Cultura foi criado para promover a cultura, sendo a única OSCIP de Bragança Paulista a trabalhar com esse segmento. A intenção do Edith Cultura é incentivar a produção artística da cidade, funcionando como uma agência de desenvolvimento e intercâmbio cultural entre as produções locais, regionais e globais.

Desde 2003 o Edith Cultura desenvolve projetos nas áreas de cinema, artes plásticas, fotografia, música, dança, teatro e culturas populares.


Contato

Espaço Edith Cultura
CNPJ 09.006.857.0001-93
Av. Salvador Markowicz, 135, sala 706 – Bragança Paulista/SP – CEP 12916-400

Daniela Verde – Gestão
11 9 7168 – 1270

Shel Almeida – Comunicação
11 9 9514 – 4085
contato@edithcultura.org.br

Rota das Artes encerra temporada 2016 com música, teatro e exposição

Nos dias 09 e 10 de dezembro acontece o encerramento das atividades do projeto Rota das Artes, com apresentação do processos artísticos realizados com os alunos durante as oficinas de música, teatro, artes visuais, mosaico e cerâmica.

Em paralelo e na sequência, até o dia 13 de dezembro, diversas atividades acontecerão no Galpão Busca Vida e na Fazenda Serrinha. Toda a programação desses cinco dias faz parte de mini-festival de fechamento da temporada 2016 das atividades realizadas no bairro da Serrinha no decorrer do ano.

Na sexta, as 19h, acontece no Teatro Rural a apresentação das bandas “Trauma” e “Uhuul”, ambas formadas nas aulas de música sob orientação do educador João Velhote. Em seguida a turma de teatro, sob orientação da educadora Fabiana Barbosa, apresenta o espetáculo “Relicário”. As 23h, é a vez do Instrumental Serrinha, com apresentação da banda Falsos Conejos e o DJ Davida.

No sábado, das 14h as 17h,  o Casarão 2 Irmãos recebe uma exposição dos trabalhos produzidos nas oficinas de artes visuais, mosaico e cerâmica, sob orientação de Charles Paixão, Zezé Daidone e Marta Vaz, respectivamente. Na ocasião também será lançado o “Jornal do Mato”, fanzine criado durante as oficinas de artes.

Além disso, o local também  receberá feirinha, apresentação em vídeo do projeto “Ser Caipira” e apresentação dos grupos Nio Far e Malungos do Baque. Em seguida, as 19h, a Cia Cênica Tenda apresenta, no Teatro Rural, o espetáculo “A Cantora Careca”. As 23h é a vez do Galpão Busca Vida receber as apresentações do grupo Baque Lua Cris e do música Tonico Reis e performance da Trupe Du-arte.

Nos dias 10 e 11, a designer de jóias Elisa Stecca ministrará o workshop Adornos e Relíquias. na Fazenda Serrinha. No domingo, dia 11, a Fazenda inaugura duas novas instalações, de Eduardo Srur e Laura Gorski, no Parque de Instalações. Durante todo o dia, a equipe de mediadores irá conduzir os Encontros com a Paisagem, caminhadas pelo espaço para experiência de aprendizagem com a arte e com a natureza.

Na segunda, dia 12, Tatá Aeroplano e Barbara Eugênio fazem show na Fazenda Serrinha, as 20h. E na terça, dia 13, a Oca Xinguana, construída este ano por índios da etnia Kamayura para o Festival Arte Serrinha, recebe Bené Fonteles para as “Conversas pra adiar o fim do mund’o, com a participação de Benjamin Taubkin.

Na sequência, haverá audição do CD Musica na Serrinha, gravado em julho de 2015 durante o Festival, com Antonio Arnedo, Benjamim Taubkin, Carlos Malta, Jaques Morelenbaum, Jovi Joviniano, Kyungso Park, Marcos Suzano, Mayra Andrade, Meno del Picchia, Sahib Pazajade e Sascha Amback e  Previa do filme de Marcelo Machado sobre o encontro  que deu origem ao CD.

A Rota das Artes é uma iniciativa da Busca Vida viabilizada pela Lei Rouanet.

Cartaz final