Edith Cultura

O Espaço Edith Cultura foi criado para promover a cultura, sendo a única OSCIP de Bragança Paulista a trabalhar com esse segmento. A intenção do Edith Cultura é incentivar a produção artística da cidade, funcionando como uma agência de desenvolvimento e intercâmbio cultural entre as produções locais, regionais e globais.

Desde 2003 o Edith Cultura desenvolve projetos nas áreas de cinema, artes plásticas, fotografia, música, dança, teatro e culturas populares.


Contato

Espaço Edith Cultura
CNPJ 09.006.857.0001-93
Av. Salvador Markowicz, 135, sala 706 – Bragança Paulista/SP – CEP 12916-400

Daniela Verde – Gestão
11 9 7168 – 1270

Shel Almeida – Comunicação
11 9 9514 – 4085
contato@edithcultura.org.br

Rota das artes

Em parceria com os agentes culturais do bairro, a Rota das Artes pretende consolidar a estrada da Serrinha, com 5km de extensão, como área de interesse cultural do município de Bragança Paulista, ampliando as possibilidades de conservação do patrimônio material e imaterial do local, bem como a criação de um case de economia criativa para a região.
Hoje, são equipamentos da Rota o Teatro Rural, Fazenda Serrinha, Casarão 2 Irmão e Galpão Busca Vida. Com o objetivo que promover a apropriação desses espaços pela comunidade, em 2016 foi realizada a primeira edição do projeto cultural Rota das Artes – Arte e Convivência na Serrinha. Ao longo do ano, foram realizadas oficinas de teatro, música, artes visuais, mosaico e cerâmica, promovendo a ocupação desses espaços.
Ao fim do ciclo de oficinas, o Festival Rota das Artes Serrinha apresentou ao público o resultado do trabalho em um espetáculo cênico no bairro.

Fique por dentro da rota aqui.