Edith Cultura

O Espaço Edith Cultura foi criado para promover a cultura, sendo a única OSCIP de Bragança Paulista a trabalhar com esse segmento. A intenção do Edith Cultura é incentivar a produção artística da cidade, funcionando como uma agência de desenvolvimento e intercâmbio cultural entre as produções locais, regionais e globais.

Desde 2003 o Edith Cultura desenvolve projetos nas áreas de cinema, artes plásticas, fotografia, música, dança, teatro e culturas populares.


Contato

Espaço Edith Cultura
CNPJ 09.006.857.0001-93
Av. Salvador Markowicz, 135, sala 706 – Bragança Paulista/SP – CEP 12916-400

Daniela Verde – Gestão
11 9 7168 – 1270

Shel Almeida – Comunicação
11 9 9514 – 4085
contato@edithcultura.org.br

Outros

_Edith Zine – Foram editadas oito edições deste fanzine, que circulou pela região bragantina com matérias sobre a cena musical independente o outras curiosidades. Por enquanto, o projeto foi descontinuado. Retorne para atualizações.

_Encontro de Teatro entre Serras e Águas – O Edith Cultura realizou três debates sobre artes cênicas nas cidades de Bragança Paulista, Atibaia e Piracaia e por fim, reuniu uma companhia de teatro internacional, Mala Voadora (Portugal), e uma companhia paulista, a Cia do Latão (São Paulo), com atores e diretores da região bragantina em uma residência com duração de uma semana. O trabalho resultou em uma intervenção cênica apresentada na Fazenda Serrinha, em 2013.

_Grito Rock – Criado como uma alternativa ao carnaval, é considerado o maior festival integrado do mundo. Em Bragança Paulista é realizado anualmente, desde 2010, pelo Edith Cultura. Retorne ao site para a programação do próximo Carnaval.

_Segunda Party Total – Aproveitando turnês de bandas independentes pela capital paulista, o Edith Cultura, em seus primórdios, realizava shows de rock às segundas-feiras em Bragança Paulista. A ideia era oferecer acesso ao público bragantino às mais diferentes vertentes da música underground, a baixo custo.

_Memórias Vivas Bragantinas – Realizado em parceria com a ComTato – Agência Sociocriativa, o projeto de resgate da memória e do patrimônio cultural de Bragança Paulista teve como objetivo incentivar a população a se aproximar de sua identidade cultural através de intervenções artísticas nas áreas de cinema e artes visuais. Esse projeto resultou no documentário “Crônicas de uma cidade”, dirigido por Flávio Botelho e protagonizado por moradores da cidade. Confira o filme aqui. (em breve)

_Rolê por Bragança – O coletivo Rolê registra em foto e vídeo o universo noturno da cidade de São Paulo. Em algumas passagens por Bragança, em 2011, os fotógrafos do grupo, acompanhados de fotógrafos locais, captaram imagens de partes da cidade pouco percebidas e assim conseguiram criar novas visões de Bragança. A exposição com o resultado da ação foi montada no Mercado Municipal da cidade, surpreendendo o público local. A atividade foi tão marcante que é lembrada até hoje por moradores e comerciantes. Confira algumas imagens aqui. (em breve)