Edith Cultura

O Espaço Edith Cultura foi criado para promover a cultura, sendo a única OSCIP de Bragança Paulista a trabalhar com esse segmento. A intenção do Edith Cultura é incentivar a produção artística da cidade, funcionando como uma agência de desenvolvimento e intercâmbio cultural entre as produções locais, regionais e globais.

Desde 2003 o Edith Cultura desenvolve projetos nas áreas de cinema, artes plásticas, fotografia, música, dança, teatro e culturas populares.


Contato

Espaço Edith Cultura
CNPJ 09.006.857.0001-93
Av. Salvador Markowicz, 135, sala 706 – Bragança Paulista/SP – CEP 12916-400

Daniela Verde – Gestão
11 9 7168 – 1270

Shel Almeida – Comunicação
11 9 9514 – 4085
contato@edithcultura.org.br

Cineclube

O Edith Cultura promove ações de cineclubismo na cidade que até o início de 2016 não contava com salas de cinema. Hoje, apesar de receber filmes do circuito comercial, Bragança segue sem salas dedicadas ao cinema de arte e a discussões sobre a produção audiovisual. Para suprir essa carência, nosso projeto de cineclube contempla uma pequena sala de projeção na cidade, onde é possível assistir em grupo aos mais diferentes tipos de filme e depois conversar sobre eles informalmente.

A curadoria é feita segundo critérios específicos levando em conta também a participação de diferentes colaboradores, pesquisadores e artistas convidados para as rodas de conversa, as quais ampliam as possibilidades de integração entre os indivíduos participantes, a linguagem cinematográfica e os temas em discussão.

Entre 2008 e 2010, o Edith manteve ativo o único cineclube da cidade, que a partir de 2013 começou a funcionar em parceria com outros projetos de audiovisual como Pontos MIS-SP e Imagens Vivas, que incrementam a programação de cinema não-comercial da cidade.

Em 2010 realizou o Cineclube nas Escolas, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, atingindo 68 escolas municipais e proporcionando a experiência audiovisual para mais de 15 mil pessoas durante o ano. Desde 2008 o Edith Cultura é o exibidor do DIA – Dia Internacional da Animação em Bragança Paulista.