Edith Cultura

O Espaço Edith Cultura foi criado para promover a cultura, sendo a única OSCIP de Bragança Paulista a trabalhar com esse segmento. A intenção do Edith Cultura é incentivar a produção artística da cidade, funcionando como uma agência de desenvolvimento e intercâmbio cultural entre as produções locais, regionais e globais.

Desde 2003 o Edith Cultura desenvolve projetos nas áreas de cinema, artes plásticas, fotografia, música, dança, teatro e culturas populares.


Contato

Espaço Edith Cultura
CNPJ 09.006.857.0001-93
Av. Salvador Markowicz, 135, sala 706 – Bragança Paulista/SP – CEP 12916-400

Daniela Verde – Gestão
11 9 7168 – 1270

Shel Almeida – Comunicação
11 9 9514 – 4085
contato@edithcultura.org.br

13º Cardápio Underground acontece nos dias 21 e 22 de dezembro

.

Vem aí a 13ª edição do Cardápio Underground, festival multicultural que acontece anualmente anos algum lugar de Bragança Paulista. Esse ano, as atividades ocorrerão na semana véspera do Natal, nos dias 21 e 22 de dezembro, quarta e quinta-feira, a partir das 18h, no Pub – Public House, que fica na Av. Salvador Marcowicz, 227.

 

Como de costume, haverá música, cinema, debate, artes visuais, performance, exibição de filmes. A grande novidade deste  ano é o que um dos dias será dedicado exclusivamente às garotas e à inclusão do projeto Meninas Para Frente no festival.  A ideia é mostrar a produção feita por mulheres e para mulheres. É necessário o protagonismo feminino na cena underground, em sua maioria liderada por homens, trazendo à tona a importância de espaços exclusivos a tais discussões no meio do faça-você-mesmo.

 

Nos dois dias de evento ainda haverá feira de arte, editoriais e produções independentes e bazar com artistas locais de da região.

 

Programação Cardápio Underground 2016

21/12 – quarta

Programação Meninas pra Frente

Música

Sistah Chilli – cantora, antifascista, feminista, anarquista.
Intervenções e performances: Trupe Du-arte – Grupo circense de Bragança que apresenta números com tecido, bambolê, andaime, trapézio.

Artes Visuais

Robusta -  projeto das artistas Amanda Andrade e Caroline Gaspar, que fala sobre mulheres e sua representatividade anti-publicitária e arrojada.

Audiovisual

Documentário “Mulheres Negras: Projeto de Mundo” - Traz contribuições sobre o feminismo negro e sua importância.  Após a exibição,  acontecerá uma roda de conversa com a diretora Day Rodrigues e convidadas.

 

22/12 – quinta

Música

Deb and the mentals - a mais nova grata surpresa do rock bom e sujo nacional.

Leptospirose - Conjunto musical de rock pauleira com alguns pares de mega hits com aproximadamente 30 segundos de duração cada.

Fernando Maranho - músico local, tocou no Cérebro Eletrônico, lança disco solo, primeira apresentação do novo trabalho “Hipercubo” em Bragança.

Intervenções e performances

Animal Cracker - Um dos projetos do artista multimídia Matias Picón.

Guilherme Pinkalsky ou Komoin - intervenções visuais a partir de interações, sons, objetos, movimentos, criando texturas, ambiências visuais ou composições visuais sonoras.

Audiovisual

Time Will Burn - Documentário que mostra que o fim da censura do regime ditatorial e a chegada da MTV ao Brasil foram apenas alguns dos fatores que fizeram dos anos 90 um período essencial para o amadurecimento da música brasileira.  Participação dos diretores Marko Panayotis e Otávio Sousa.

 

cardapio2016_web